segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cabelos : Secos e com Frizz

Bom dia Furbinetes!!!!
Hoje vamos falar daqueles cabelos que são SECOS E COM FRIZZ
O ressecamento atinge especialmente os fios enrolados e crespos, pois a estrutura em espiral dificulta a distribuição da oleosidade ao longo do comprimento. chapinha e secador agravam o problema
Limpeza diária Escolha xampus com fórmulas hidratantes, ricas em manteiga de karité e óleos de argan, de macadâmia e de urucum. Ainda no banho, substitua o condicionador por uma máscara profunda. “Mais concentrada, é ideal para cabelos bem ressecados e com volume em excesso”, afirma o cabeleireiro Evandro Ângelo.
Cuidado extra Secador e chapinha danificam ainda mais os fios. “Vale utilizar os aparelhos no máximo três vezes por semana e sempre aplicar um protetor térmico antes”, diz Ângelo. Além de blindar contra o calor, alguns protetores dão maciez e disfarçam pontas duplas. Escovas com cerdas ionizadas ajudam a eliminar o frizz e o volume.
Dica de especialista Aposte diariamente em um leave-in que, além de condicionar, tenha proteção solar — o sol é outro outro fator de ressecamento. Produtos com ação noturna também são boas opções, pois tratam do cabelo durante o sono e maximizam o efeito da hidratação. “O corte desfiado em camadas a partir da linha do queixo dá leveza, balanço e facilita o desembaraço”, diz Ângelo.
Tratamento Hidratação Morrocanoil, R$ 200, em média. O procedimento inclui a máscara Restorative Hair e o leave-in Oil Treatment, ricos em óleo de argan, bom aliado na recuperação de fios secos e armados. Em casos mais críticos, recomenda-se o tratamento semanal no salão e a manutenção em casa com a máscara capilar.
Aposte na tendência Mais encorpados, por conta de sua espessura e ondulação, os cabelos secos seguram melhor os pentea­dos presos. “Esquente um pouco de óleo ou silicone nas mãos e passe pelo comprimento. Faça um coque e fixe com grampos”, diz o cabeleireiro Celso Kamura.
Beijocas da Mi e da Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário