sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cabelos: Fios Oleosos



Boa tarde Furbinetes!!!!
Hoje vamos falar daqueles cabelos que os FIOS são OLEOSOS: 
O couro cabeludo tem uma grande quantidade de glândulas sebáceas que funcionam em hiperatividade. O resultado é um cabelo gorduroso e, por vezes, sem volume. 
E a longo prazo, também pode levar à queda
Limpeza diária Lavar os fios todos os dias é permitido. “Desde que os xampus sejam leves e transparentes”, afirma o hairstylist Celso Kamura. Ativos como menta e própolis controlam a produção de óleo. “No banho, faça uma massagem com a ponta dos dedos sem esfregar.” Cabelos mistos, com raiz oleosa e pontas secas, precisam de condicionador no comprimento a cada lavagem. Se forem totalmente oleosos, hidrate as pontas apenas quando ficarem ásperas.
Cuidado extra Produtos muito hidratantes devem ser evitados, principalmente próximos à raiz. Uma vez por semana, é recomendável esfoliar o couro cabeludo. “O processo retira impurezas, limpando profundamente a região”, diz o cabeleireiro Evandro Ângelo. Dê preferência a elásticos acolchoados e sem metal, que evitam a quebra.
Dica de especialista O xampu seco, em spray, é rico em extrato de urtiga, que “enxuga” o excesso de óleo, melhorando a aparência gordurosa. “Basta borrifar no topo da cabeça, esperar dois minutos e pentear normalmente”, diz Ângelo.
Aposte na tendência O wet hair, penteado com aspecto molhado, é moderno e disfarça a oleosidade. Use um gel de fixação e arrume os fios como quiser.

Beijocas da Mi e da Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário