quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dica de Estética: Limpeza de Pele


Furbinete, o verão está batendo na porta, e com isso devemos tomar alguns cuidados extras com a pele 

E você Furbinete anda cuidando da sua pele??

Hoje vamos dar uma super dica de limpeza de pele, e é claro você pode fazer em casa!!!!

O que você vai precisar:

- 1 touca de cabelo ou uma faixa para não deixar o cabelo cair no rosto ( quem tiver arquinho também serve!)
 - sabonete com PH neutro ou um leite de limpeza ( Farmácia de manipulação Debone)
- Exfoliante ( você pode  fazer seu esfoliante com açúcar e mel, lembrando que não pode ser açúcar refinado em! e quanto mais densa ficar a mistura melhor é)
 -Algodão
- Máscara de argila (Você pode comprar a mascara no mercado central ou em farmácias. Furbinete você também podem usar o mel como mascara!) 
    - Emoliente ou Vaporizador (o emoliente você pode encontrar na Farmácia de manipulação Debone)

     Passo a  Passo  da Limpeza de Pele
     
    Primeiro : Vamos Organizar

Temos que prender o cabelo, com uma touca ou uma faixa, ha e já deixe todos os produtos no jeito de usar, para ficar mais fácil na hora de fazer.

    Segundo : Vamos Limpar a pele

Com um sabonete com o PH neutro, ou um leite de limpeza (Debone) para qualquer tipo de pele limpe o rosto, lembrando que os movimentos são sempre ascendentes  e fazendo um círculo com os dedos, ao acabar de passar em todo o rosto enxague em água corrente.

    Terceiro : Vamos Exfoliar


Com um exfoliante de microesferas (ou com o mel e açucar), faça como antes movimentos ascendentes  e circulares, esfolie com uma leve pressão nos dedos, para não correr o risco de arranhar o rosto, faça em todo o rosto e enxague novamente em água corrente.

    Quarto: Vamos Vaporizar e/ou  usar emoliente

Agora vamos embebedar o algodão cortado em quadradinhos no emoliente para colocar sobre o rosto, para poder deixar os cravos mais fáceis de serem retirados, caso você não tenha o emoliente você pode com usar um vaporizador, você deve  deixar seu rosto recebendo o vapor de 15 a 20 minutos.

Quinta : Vamos Extrair

Agora é a parte chata, rsrs, com muito cuidado você vai enrolar seu dedo no algodão bem fininho, e nada de ficar espremendo o rosto até morrer de dor viu Furbinete!!! 

Como ficamos com o rosto no emoliente e/ou o vapor só de apertarmos levemente a região onde esta o cravo ele já sai, aquele cravinho mais persistente, e melhor você não tira-lo (nestes casos é melhor deixar para depois fazer uma limpeza com um profissional), em caso de espinhas NADA de EXPREMER, pois você pode causar um processo inflamatório na sua pele e a espinha pode ficar gigante no seu rosto, melhor depois que acabarmos todo procedimento da limpeza você passar um secativo Clear skin (Você pode encontrar com qualquer revendedora da AVON, ele é muito bom!)

                                                

Sexto : Vamos usar a Máscara

Depois do sofrimento vem a  parte boa... a máscara de Argila ou de Mel!! 
Furbinete você pode encontra a argila branca (para clareamento) e a argila verde (firmadora). 
Vamos prepara-lá? Com uma colher rasa de café de argila você vai gotejando água até formar uma massa não muito grossa e nem muito liquida. 
Espalhe por todo o rosto começando sempre do queixo para a área dos olhos e depois a testa. Deixe agir por 20 minutos e retire com água.



Furbinetes , agora observe sua pele!!! o que você achou? Não ficou ótima??

Qualquer duvida estamos a disposição Furbinetes!!!

Beijocas da Mi e da Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário